ATUALIZAÇÃO MENSAL – NOVEMBRO 2021

Para dar início a muitas das nossas propostas, estamos a aguardar pelos resultados do inquérito global que ainda será lançado na próxima semana.

Pedimos desde já a vossa colaboração no seu preenchimento, uma vez que será através dos seus resultados que guiaremos a execução das nossas propostas ao longo do ano.

Nestas atualizações mensais, vamos informar-te do estado das propostas e do que planeamos para o futuro.

Como sempre, em caso de dúvida deves enviar-nos mensagem que tentaremos esclarecer-te assim que possível.

ESCADAS

Estamos próximos de obter um financiamento externo para a reconstrução das escadas. Após recebermos o orçamento e o projeto, estes serão enviados para a Direção para serem aprovados.

MATRAQUILHOS

Através de um contrato, vamos conseguir colocar duas mesas de matraquilhos na escola. Vamos também tentar reparar a já existente. Isto não trará custos futuros, mas sim receitas, uma vez que metade do rendimento será atribuído à AE.

RELÓGIOS

Estamos a aguardar por orçamentos que se adequem à nossa escola e ao que pretendemos.

BANCA E DRIVE PARTILHADO

Já lançámos a banca de estudo na pasta partilhada. Em breve serão adicionados mais conteúdos.

COLUNAS

Estamos a trabalhar com a direção para instalar mais colunas no exterior, onde poderá ser tocada música durante os intervalos através do excelente sistema de som montado na sala da AE.

CLUBE DE XADREZ

A partir do 2º período, na BE, dará início o Clube de Xadrez. Virá uma vez por semana um treinador profissional à escola que te ensinará a jogar ou novas técnicas caso já saibas. Terás também a oportunidade de competir em torneios.

PORTAL

O portal está a ser construído de maneira semelhante ao site da Lista FUTURE. Poderá ser acedido pelo navegador ou através de um aplicação.

PALESTRAS

Queremos também começar a dar início ao ciclo de palestras. Este tipo de eventos está dependente do desenvolvimento da situação pandémica, pelo que é impossível darmos garantias por enquanto.

VERGÍLIO CUP (SECUNDÁRIO)

Os jogos do torneio de secundário darão início no próximo período. Em breve será feito o sorteio dos grupos e posteriormente a marcação dos jogos.

VERGÍLIO CUP (BÁSICO)

Por incompatibilidade de horários, os jogos do torneio de básico terão de ser todos feitos às 18h00, pelo que as inscrições só serão abertas no próximo período.

ANUÁRIO

Na próxima semana começarão a ser distribuídas as inscrições às turmas de 12º ano. Aguardaremos pelos resultados do inquérito global para saber o interesse dos restantes anos.

BAILE DE FINALISTAS (12º ANO)

Estamos neste momento a ouvir propostas de várias empresas para depois dar aos alunos a oportunidade de avaliarem e escolherem.